Mensagem de Domingo Culto da Família 21/03/2010.

Blog de alianca2 :Assembléia de Deus Aliança II, Mensagem de Domingo Culto da Família 21/03/2010.

II Timóteo 4: 5-10

5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
9 Procura vir ter comigo depressa,
10 Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.

 

Paulo, homem de Deus, estava nos últimos dias de vida, e muitos o haviam abandonado, mas Deus não o abandonou, pois ele havia feito tudo o que Deus havia determinado que faria. Combateu o mal com a palavra de Deus até o fim de sua vida, acabou a carreira, e guardou sua fé.

A palavra de Deus jorra como água para aquele que tem sede dela, Paulo foi firme em sua luta até o fim, será que somos firme e constantes? aproveitamos todas as oportunidades que o Senhor nos dá? Só podemos vencer santanás, estando firmados na palavra de Deus!

Estamos mais preocupados com nossa vida secular, estudo, trabalho, casa, problemas do dia-a-dia, mas e nossa vida espiritual? será que somos tão impenhados a fazer a obra de Deus, tanto quanto nossas vidas particulares? estamos fazendo nossas carreiras, como Paulo fez a dele? Deus tem compromisso com quem tem com Ele.

Vivemos "hoje" como se a palavra do Senhor não tivesse o mesmo poder que tinha na época de Paulo, mas não é assim, Deus não mudou e a sua palavra também não, fomos nós que deixamos de crêr. Nas horas dificeis Paulo não desanimava, (não dizia, vou largar tudo!), pelo cotrário ele se fortalecia mais no Senhor, e Deus lhe deu muitos livramentos e vitória.

Em meio as lutas temos que nos alegrar em Cristo, pois Ele é a nossa esperança, em Mateus 24:13 nos diz: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo", Persevere irmão!, Não nos conformemos com este mundo, façamos a diferença, cumpramos nossas carreiras até o fim, pois o Espírito Santo habita em nós e nos fortalecerá.

Esaú era o primogenito de Isaque, portanto, ele tinha o direto a bênção de seu pai, mas ele a trocou por um prato de lentilha, por não saber a palavra de Deus. Não vamos cometer o mesmo erro de Esaú, conheçamos a palavra do nosso Deus, cumpramos nossas carreiras, assim como Paulo cumpriu a dele.

Estamos vivendo dias terríveis, (mas no dia em que chegarmos na presença de Deus vamos ver que "valeu a pena" sofre, chorar, morrer por Jesus pois estaremos salvos). Eu quero me encontrar com Jesus lá na Glória, e você? Então não desista, continue sua carreira na obra do Senhor, combata o mal com o bem, e guarde sua fé, para que nada à abale. Ainda que todos te abandonem, Ele não te abandonará. Creia em Deus e continue a batalhar na seara do Senhor, pois Ele está as portas, Ele está voltando para levar consigo sua igreja. Esteja na presença Dele, pois o fim está próximo.

 

Palavra Ministrada pela Diaconisa Raquel.

 

a Paz do Senhor Jesus Cristo.

 

 

 

segunda 22 março 2010 13:42



1 comentário(s)

  • JOSE BENEDITO mailto Dom 02 Mar 2014 20:58
    APAZ ESTA É A GRANDE VERDADE UM BOM COMBATE ISTO VALE A PENA VIVER NESTE EVANGLHEO MUITOS VÃ AO COMBATE MAS SO DE VER O INIMIGO VOLTAM SEM FAZER A OBRA COMPLETA MS JESUS NOS ENSINA PELAS PALAVRAS DE PAULO , NÃO DSISTA O SENHOR É CONTIGO SEU COMBATE AINDA NÃO CHEGOU AO FIM TENHA FE JESUS ESTA VOLTANDO E O QUE TEMOS FEITO , UMA ALERTA A NOIS QUE DEUS EM CRISTO ABENÇOE A VCS TB . ABRAÇOS NA PAZ DE CRISTO PR, BENE


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.157.103) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para alianca2

Precisa estar conectado para adicionar alianca2 para os seus amigos

 
Criar um blog